Pedro Sousa vence nos Açores

Em Ponta Delgada, ao início da noite de Sábado, a chuva caíu durante cerca de uma hora, deixando os obstáculos molhados e alguns bastante escorregadios. Felizmente, ao longo da prova não choveu, permitindo um bom desenvolvimento da acção na Alameda das Portas do Mar.

 

O percurso integrava cinco zonas de obstáculos artificiais, a enfrentar nos dois sentidos, o que na prática significa um total de dez zonas normais, acrescidas no final de uma com duplo sentido (as "paralelas"), percorrida pelos pilotos em sistema de pares.

 

O duelo entre Pedro Sousa e Diogo Vieira esteve bastante equilibrado, nomeadamente durante a primeira volta ao percurso, pois o primeiro a penalizar foi Vieira – 2 pontos, já na zona cinco. Este piloto registou depois mais 2 pontos na zona oito e 1 na dez. Quanto a Pedro Sousa, "limpou" o percurso até averbar 1 ponto na zona oito.

 

Pedro Maia foi o 3.º classificado, começando a perder terreno para Sousa e Vieira desde o início da contenda. Aliás, dois terços da sua penalização total (8 de 12 pontos) foram averbados na primeira passagem às zonas. Finalmente, muito mais distanciados na tabela, Filipe Paiva impôs-se a Nuno Castro na discussão pelo 4.º lugar.

 

Após este bom arranque, o Campeonato de Trial Indoor prossegue dia 11 de Setembro, com uma prova na Maia.

 

 

Gostei bastante da prova,nao só por ter ganho,mas sim pelo publico,pelas zonas e pelo local,as zonas estavam um pouco facilitadas,o que implicou pouca diferença de pontos.

Um muito obrigado a todos que me apoiam,parabens a todos os pilotos.

 

 

Pedro Sousa

313607_10150268875948366_572203365_7812075_2985926_n.jpg

Publicado em 02 setembro 2011

Voltar