Beta XTRAINER 250 MY 2024

Beta XTRAINER 250 MY 2024

Tipo: Enduro_
Preço: 7 890,00 €    Novidade

Descrição:
Beta lança Xtrainer MY2024!

Após o sucesso inicial do modelo e a revisão completa lançada no último Ano, a Beta atualiza mais uma vez a sua Xtrainer tanto na forma como na função, expandindo ainda mais o campo de utilização da mota mais versátil de Rignano sull’Arno.

A Xtrainer é uma mota que oferece um pack simplesmente único de equipamento técnico, desempenho, ergonomia e design, e para o novo Modelo, apresentando novos gráficos. A última reestilização confere à moto estilo, modernidade e elegância, para um passeio que é tudo menos comum: na verdade, é extraordinário.

Graças a características únicas como a docilidade do motor de primeira linha e a grande dirigibilidade, a Xtrainer responde perfeitamente às necessidades de todos os motociclistas que buscam uma mota fácil de pilotar e prática, permitindo que o motociclista se sinta confortável na maioria das condições. Inspirado no mundo da competição, a Xtrainer pode se adaptar a uma variedade de situações com uma facilidade incrível. Quer seja um amador à procura da sua primeira mota, um piloto de enduro experiente que procura uma mota menos cansativa e menos desafiante, ou um piloto experiente que pretende uma companheira de enduro extreme, o Xtrainer é a solução ideal. A usabilidade da mota em todas as situações permite que o piloto se concentre apenas na pilotagem e desfrute do maravilhoso mundo do off-road.
Mais baixo do que os modelos RR da irmã mais velha, com uma secção central estreita e uma entrega de potência que é facilmente gerida de baixas a altas rpm, o Xtrainer tem a potência necessária para manter a linha de corrida, mas favorece percursos ligeiramente mais lentos e mais técnicos onde pode explorar a sua vocação inspirada nos testes, bem como o binário do seu motor Beta 250 ou 300 a dois tempos.
Uma receita composta por ingredientes simples, habilmente misturados para dar origem a um resultado extraordinário.


Os elementos desta receita perfeita podem ser resumidos da seguinte forma:

- Menor peso: apenas 99 kg, para uma mota extremamente ágil e intuitiva, mesmo para iniciantes;

- Altura do assento: reduzida em 20 mm em comparação com a gama RR, proporciona mais confiança e segurança em condições complicadas;

- Travõess: Nissin, com discos de 260mm na dianteira e 240mm na traseira;

- Suspensão e Amortecedor Simples: R16V com escoras de 43 mm na frente e alavancagem progressiva na
a traseira. A suspensão pode ser totalmente personalizada, o garfo oferece pré-carga e recuperação da mola ajustáveis, enquanto o amortecedor único é ajustável em termos de pré-carga, compressão e recuperação da mola;

- Válvula Progressiva Beta: a válvula de escape Beta Progressiva pode ser ajustada externamente pelo piloto, permitindo que o desempenho do motor seja adaptado de forma eficaz para se adequar a todos os tipos de condições;

- Dispositivo de mudança de mapa com botão no guiador: Duas posições para motor mais rápido ou mais lento de resposta;

- Tanque de Combustível transparente com capacidade de 8,8 litros;

- Mistura automática: localizada abaixo do assento (que abre facilmente com o toque de um botão), elimina a necessidade da pré-mistura óleo-combustível;

- Pneus macios: o seu composto macio e o seu design agressivo garantem aderência em todas as situações, beneficiando o piloto de respostas menos instáveis ??em relação a um pneu com parede lateral mais rígida;

- Ventilador de refrigeração: embora o motor dois tempos ofereça bom equilíbrio térmico, o ventilador é montado de série no Xtrainer, para garantir que o motor mantenha sempre a temperatura ideal de funcionamento, mesmo em percursos mais lentos;

- Arranque elétrico: preciso e confiável, essencial para reiniciar a moto em situações complicadas;

- Motor e embreagem: derivado do RR, a entrega do motor é suficientemente temperada para se adequar às características da Xtrainer.

Dadas estas características, e as melhorias que a moto recebeu no ano modelo 2023 anterior (subchassi traseiro, sistema de admissão, bateria, depósito maior e novos componentes plásticos), a principal inovação deste modelo é a inovadora chave electrónica, um novíssimo recurso numa Beta.

- Chave Eletrônica: uma chave magnética do tipo “kill-switch”. O aparelho representa uma inovação absoluta tanto para a Beta como para todo o mundo do enduro. A nova chave electrónica é um sistema de segurança que desempenha simultaneamente a função de dispositivo anti-roubo e de protecção da moto e do condutor, e é uma patente europeia exclusiva registada pela Betamotor (EP3064405B1).
É composto por duas partes: uma que fica fixada no guiador do veículo e outra magnética (que pode ser usado pelo motociclista com pulseira), que é desconectado para acionar o mecanismo.

- Função anti-roubo: tal como no mundo automóvel, o dispositivo exclui a possibilidade de ligar o motor quando desligado, graças a uma codificação que corresponde de forma única à chave da moto, impedindo o roubo do veículo quando deixado sem vigilância. Isto adiciona proteção pela primeira vez além apenas da trava da direção.
Maior nível de segurança para o condutor e a mota: com função semelhante ao dispositivo “Kill-Switch”, a mota é desligada quando o ponto de contato magnético conectado ao pulso do condutor e ao guiador da mota é desconectado. Desligar a mota evita danos ao motor em caso de queda e proporciona maior segurança ao piloto caso perca o controle ou a mota fique no chão com o acelerador aberto.
Maior proteção para mota e piloto, numa solução única, desenvolvida exclusivamente pela Betamotor.
Além disso, os seguintes componentes estão recebendo atualização no 2024 Xtrainer:

- Assento: a espuma que compõe o assento possui geometria e densidade diferenciadas para proporcionar maior conforto ao piloto, como acontece com as motas da família RR. A maior área de apoio e a diferente composição dos materiais aumentam significativamente o conforto do Xtrainer durante a condução.

- Gráficos: os novos gráficos lembram as irmãs maiores. A característica: O vermelho Beta é, de facto, acompanhado por elementos contrastantes em preto e branco, em continuidade com o estilo que a mota recebeu com o restyling do anterior MY (Model year), mas agora ainda mais personalizado, geométrico e facilmente reconhecível.




Preços com IVA, não incluem os valores de documentação, transporte, ISV (quando aplicável) e IUC (quando aplicável).

Garantia de acordo com o fabricante.

As imagens e descrições podem ter variações de cores, versões, equipamento, acessórios e extras. Sujeito a erro.
Dimensões, peso e capacidade
Dimensões
2157x802x1245 mm
Distância entre eixos
1467 mm
Altura assento
910 mm
Altura solo
320 mm
Peso
99 Kg
Capacidade depósito
8,8 L
Chassis
Quadro
Aço molibdnénio
Suspensão dianteira
Garfo hidráulico Ø 43 mm
Suspensão traseira
Monoshock (ver descrição)
Curso jante frente
270 mm
Curso jante traseira
270 mm
Jante frente
21 X 1,6 – 36
Jante trás
18 X 1,85 – 36
Travões frente
Disco 260 mm
Travões trás
Disco 240 mm
Pneu frente
80/100-21
Pneu trás
140/80 -18
Motor
Motor
2 Tempos
Cilindrada
249 cm3
Compressão
13,5:1
Refrigeração
ver descrição
Lubrificação
Mistura com bomba eletrica
Transmissão
Corrente
Embraiagem
Multidisco molhada
Carburador
Keihin PWK 36
Arranque
Elétrico
ignição
AC Kokusan
Marcha atrás
Não
Seletor velocidades
6