Beta RR RACING 4T 430 MY 2024

Beta RR RACING 4T 430 MY 2024

Tipo: Enduro_
Preço: 11 690,00 €    Novidade

Descrição:
430 CC = Um motor de alto desempenho que atinge o seu melhor quando o condutor explora as mudanças longas e o binário significativo.


É possível melhorar as características da ciclística e desempenho de uma mota Campeã do Mundo?
Não é fácil quando as motas em questão são as de Steve Holcombe ou Brad Freeman, mas os técnicos da Betamotor gostam de situações mais desafiantes e aqui, diretamente do departamento de corridas, chegam aos modelos 2024 Racing duas novidades que duplicam a dirigibilidade, potência e... divertimento!
Na verdade, um novo motor com vela dupla chegou à mota oficial de corrida da Beta, a RR Racing 300 2T, e um novo chassi também está disponível em toda a linha RR Racing (excluindo 125 e 200 2T). Mas não só isso, porque o 125 2T também recebe um motor totalmente revisado. O “pacote” é completado por novos gráficos e componentes de alto nível, prontos para corridas.

As RR Racing representam a versão pronta para corrida dos modelos Enduro RR e por isso se destacam, em relação a estes últimos, por uma série de modificações no motor, suspensão, chassi e equipamentos, que os tornam ideais para dar o melhor em prova. Para o Modelo Ano 2024 as inovações são certamente muito impactantes e consistentes com a filosofia de construção destes modelos, oferecendo a todos a possibilidade de explorar o máximo desempenho disponível com o mínimo esforço, para dar sempre o melhor.


NOVAS CARACTERÍSTICAS

Suspensão:
No que diz respeito à suspensão, confirma-se a adoção da forqueta Kayaba e do mono amortecedor enquanto a principal inovação é o novo quadro:

Quadro:
Todas as novas RR Racing My 2024 (excluindo 125 e 200 2T) apresentam um quadro completamente novo. As longarinas do tubo de direção têm uma seção maior que no passado (1 cm), introduzida para dar maior rigidez à mota, aumentando a sua resistência à torção e à flexão lateral. Em termos de condução, isto traduz-se numa maior precisão na entrada e durante a curva onde menos flexões permitem aumentar a direccionalidade da moto, resultando numa resposta mais sincera e direta.
Esta modificação principal, já levada a cabo com sucesso em corrida pela Equipa Oficial, traz consigo toda uma série de adaptações nos suportes, coxins do motor, etc., introduzidas para acompanhar as novas características do quadro. Além do que já foi relatado, deve-se destacar que a fixação do pedal e a fixação do cilindro mestre do freio traseiro também foram modificadas. Especificamente, as fixações das plataformas ficam mais estreitas do que no passado na parte inferior, para reduzir a possibilidade de escavarem o solo ao percorrerem os canais mais profundos. A conexão da bomba de freio foi revisionada para acomodar a nova bomba de freio Nissin.


Nissin:
O novo quadro agora pode acomodar um novo cilindro de freio Nissin de maior desempenho. Este componente representa um avanço em relação ao modelo anterior e distingue-se, tal como na sua construção exterior, pela sua maior potência de travagem combinada com uma melhor capacidade de modulação (excluindo o 125 e o 200). O pacote de novidades introduzido no RR Racing My 2024 é complementado pelo equipamento de alto nível e pelas características precisas que diferenciam esses modelos do RR.


Suspensões:
Forqueta Kayaba (KYB) AOS de 48 mm de cartucho fechado: com peças internas anodizadas, tratamentos administrados aos materiais minimizam o atrito de deslizamento, enquanto a compressão ajustável e o amortecimento de recuperação permitem que cada piloto encontre a personalização perfeita da configuração. Os engenheiros da Betamotor recalibraram o componente para que funcionasse de forma ideal com as novas características do quadro.

Amortecedor traseiro Kayaba (KYB) C46: O amortecedor KYB pode ser visto como um padrão ouro no cenário das corridas em termos de sua capacidade de absorver a rugosidade do terreno, o nível de tração transferido para o veículo e a consistência de desempenho mesmo sob uso particularmente pesado, e sua configuração hidráulica pode ser totalmente personalizada ajustando as configurações de compressão externa (alta e baixa velocidade) e recuperação.


Controle de tração – Gama 4T :
O Controle de Tração, que pode ser desativado a qualquer momento, é hoje uma característica fundamental nos motores de maiores ciclindradas, portanto, também é encontrado no Modelo Ano 2024. A gestão deste sistema é feita através do botão habitual no painel de controle entre o tubo de direção e o tanque de combustível. Como tanto a função TC quanto a função de seleção do mapa do motor são controladas a partir deste painel, ele possui dois botões de controle e dois LEDs indicadores separados para as duas funções.


Mistura de óleo:
Para os modelos da família RR Racing 2T MY 2024, a Beta decidiu manter a opção de eliminar o misturador automático, para que as suas motos Racing continuem a estabelecer padrões de leveza e, consequentemente, de agilidade. As motos de dois tempos RR Racing devem, portanto, ser abastecidas com pré-mistura de óleo/gasolina – uma característica que acentua a natureza de corrida puro-sangue desta versão. Estas motos ainda podem ser equipadas com um misturador de óleo de reposição, disponível como acessório na Beta Factory. (Catálogo de peças).



COMPONENTES DE CORRIDA

Eixo dianteiro de liberação rápida:
Imediatamente reconhecível pela alavanca de liberação em liga anodizada vermelha, este componente é crucial para economizar segundos preciosos em uma corrida quando você precisa trocar um pneu.


Protetores de mão reforçados:
Os novos protetores de mão, projetados e fabricados pela Betamotor, apresentam um molde de material de dois componentes, em vermelho e azul, que não só conferem à moto um aspeto de corrida, mas também os tornam especialmente resistentes em até mesmo o off-road mais difícil usar.


Pedais Ergal em liga leve:
Para garantir o máximo controle em todos os momentos e garantir que não haja perda de contato com a mota, os modelos RR Racing são equipados com pedais Ergal Racing pretos com pinos de aço, apresentando uma grande superfície de contato.


Cremalheira traseira com núcleo de alumínio anodizado e dentes de aço da ZF SPROCKETS: desempenho, leveza e resistência de primeira classe – a combinação perfeita de todos os atributos que qualquer componente de corrida deve ter.


Assento vermelho e azul exclusivo RACING: com topo superior antiderrapante e bolso para documentos, conforto e praticidade incomparáveis.


Alavanca de mudanças e pedal do travão traseiro anodizados em preto.


Tampa de abastecimento de óleo da caixa de mudanças, tampa de abastecimento de óleo do motor e tampa do filtro de óleo em alumínio vermelho anodizado.


Tensores de corrente em liga ergal vermelha.


Novos gráficos e decalques de rodas vermelhos e azuis na gama RACING.




Preços com IVA, não incluem os valores de documentação, transporte, ISV (quando aplicável) e IUC (quando aplicável).

Garantia de acordo com o fabricante.

As imagens e descrições podem ter variações de cores, versões, equipamento, acessórios e extras. Sujeito a erro.
Dimensões, peso e capacidade
Dimensões
2180x815x1270 mm
Distância entre eixos
1490 mm
Altura assento
940 mm
Altura solo
320 mm
Peso
108,5 Kg
Capacidade depósito
9 L
Chassis
Quadro
Aço molibdnénio
Suspensão dianteira
Garfo hidráulico Ø 48
Suspensão traseira
Monoshock alavanca comp progressiva
Curso jante frente
295
Curso jante traseira
290
Jante frente
21 X 1,6 – 36F
Jante trás
18 X 2,15 – 36F
Travões frente
Disco 260 mm
Travões trás
Disco 240 mm
Pneu frente
90/90 - 21
Pneu trás
140/80 -18
Motor
Motor
4 Tempos
Cilindrada
430,9 cm3
Compressão
12,33:1
Lubrificação
2 bombas de óleo
Transmissão
Corrente
Embraiagem
Multidisco molhada
Arranque
Elétrico
ignição
Ac Kokusan
Marcha atrás
Não
Seletor velocidades
6